PROMAX

Em 4 de julho de 1966, os diretores da Lubarsa e da Bardahl Lubrificantes de São Paulo, a primeira responsável pela fabricação e a segunda pela distribuição dos produtos Bardahl no Estado de São Paulo, assinaram a criação de uma nova empresa, a Promax – Produtos Máximos Bardahl Ltda. A Promax dividia a planta fabril, em São Paulo, com a Lubarsa, afinal ambas tinham a mesma finalidade: produzir soluções para lubrificação automotiva e industrial.

Nos anos 70, a antiga sede da Promax/Lubarsa, em São Paulo, tornou-se pequena, e a fábrica mudou-se para Cajamar (SP), cidade atualmente servida por duas das mais importantes rodovias do País: Anhanguera e Bandeirantes. A partir de 1989, a empresa passou a produzir as próprias embalagens plásticas.

Em 2005, a Promax começou a exportar produtos automotivos e industriais para a América do Sul, principalmente a linha têxtil.

A Promax é uma das empresas em todo o mundo, e a única no Brasil, que tem licença para fabricar e distribuir os produtos Bardahl, e desde 1995 está certificada conforme a norma ISO 9001:2000 (SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE).

Desde 2007, a Promax vem apostando em uma nova atividade, a importação e comercialização de matérias-primas. A empresa é representante comercial da ExxonMobil Chemical para PAOs (polialfeolefinas), da United Color para corantes e marcadores de combustíveis e lubrificantes, e agente comercial da Lubrizol.